Sem categoria

10 dicas de como usar um planner para se organizar

By
on
26 Agosto, 2018
10 dicas de como usar um planner para se organizar

Neste artigo  separamos 10 dicas matadoras que irão lhe ajudar a saber como usar um planner para se organizar

Talvez você tenha dito a si mesmo(a) que começaria a usar um planejador para se manter organizado. Talvez você esteja conseguindo com seu confiável planejador de smartphone. De qualquer forma, se você está interessado em acompanhar as tarefas e fazer o que quer que seja em seu negócio, e aproveitar o tempo de qualidade com seus entes queridos sem culpa, você precisa ter e saber como usar um planner.

A vida pode ficar ser uma loucura!

No entanto, gostaria de lhe dar uma ideia: Use um planejador de papel. Sim isso mesmo.Pode parecer um pouco antiquado, mas eles são super eficazes para você ficar por dentro de tudo que precisa fazer.

Por quê? Os planejadores de papel oferecem a você um espaço visual para anotações, criação de listas de tarefas e anotações de ideias enquanto você está em movimento. Anotar as coisas é a maneira milenar de fazer as coisas.

Eu não sei quantas “notas” eu tenho no meu celular, mas eu vou te dizer que no minuto em que elas são digitadas no meu telefone, elas estão fora da minha mente para sempre… nunca vão voltar!

Ao aprender a melhor forma de usar um planejador físico, você pode ficar no controle do seu dia  gerenciando melhor o seu tempo e, o melhor de tudo, ter menos estresse!

Mas não basta ter um planner.Você deve saber como usar um planner para poder tirar o máximo proveito dele e com isso ter bons resultados no seu planejamento e na sua organização.Afinal é para isso que eles servem.

Confira esta lista abaixo das principais dicas de como usar um planner  de forma eficaz:

  • Use a exibição mensal

A maioria, se não todos os planejadores, vem com uma seção de visão geral mensal. O objetivo é usar um planejador e apenas um. Aqui na seção mensal, você pode anotar coisas que não mudam como aniversários, datas comemorativas, feriados, eventos especiais como casamentos, contas e reuniões recorrentes.

  • Use a seção de planner semanal

Todo domingo à noite, eu gosto de sentar com meu planejador e olhar sobre a semana seguinte. Esta é uma chance de planejar seu mais geral de tarefas ou grupo de tarefas. Por exemplo, para mim, pode ser Agendar postagens no Facebook ou responder comentários do blog..

Você também pode usar esta seção para itens pessoais como “limpar o jardim”, “enviar convites”, “pegar carimbos” e outras tarefas como esta.

Dica: transfira quais itens ou compromissos podem ter sido inseridos no seu telefone nesta seção.

  • Use as páginas do planner diário

A seção diária é onde o seu plano fica realmente bom. É aqui que você lista suas tarefas específicas que deseja realizar. Você pode planejar roupas, treinos e datas de almoço.

Eu também uso esta seção para dividir o que eu inseri na seção semanal em tarefas separadas de uma hora ou menos, para que eu possa colocar um “cheque” próximo a elas quando estiver completo. Cruzar as coisas da lista é tão bom!

  • Seja específico com seus passos

Quando estiver planejando o seu dia, em sua página diária, certifique-se de ser específico em suas etapas. Em vez de “fazer chamadas telefônicas”, anote “ligue para Susie e agende o almoço”. É mais provável que você conclua suas tarefas se souber exatamente em que está se metendo! Também ajuda a descobrir quanto tempo você precisa para concluir cada tarefa.

  • Um Planner não substitui o seu telefone

Agora, neste artigo, enquanto falo sobre o incrível de um planejador diário, percebo que vivemos em 2018. TODOS usamos nossos telefones para inserir anotações e compromissos. Infelizmente, o seu planejador não lhe enviará lembretes sobre seus compromissos 15 minutos antes de começarem.

Quando você tem coisas importantes que você NÃO pode esquecer, não deixe de marcar um compromisso no seu calendário digital para que você possa ser lembrado.

Dica: Eu uso o Evernote para esse tipo de anotações. Existe um aplicativo de desktop e smartphone que sincroniza tudinho. É incrivel!

Seu planejador pessoal deve mostrar o que é o que e quem é quem para sua vida! Com isso dito, você deve amar seu planejador. Faça isso um dia: escolha um planejador bonito ,divertido e pequeno que possa ser levado para qualquer lugar. 

Tudo deve ser planejado. Nomes, datas, gastos, compromissos e metas devem ser anotados no seu planejador.

Melhore sua vida sabendo como usar um planner

Independentemente de onde você está, ou onde você quer chegar se manter organizado é importante para conseguir ser mais produtivo.Porém ser mais produtivo ao meu ver pode ser diferente do seu.

Comece seu dia sem tecnologia

Eu sei,eu sei. Muitos de vocês provavelmente terminam seu dia na cama navegando em seu telefone antes que seus olhos pareçam tão pesados ​​que seu telefone caia em seu rosto quando você rola. É seguro dizer que seu telefone é a primeira coisa que você alcança quando acorda!

No entanto, preste atenção. Nosso mundo nunca pára. Com os nossos computadores, telefones, relógios, aparelhos que gritam por nossa atenção, ninguém tem tempo para ficar tranquilo.

Antes de entrar em seus e-mails, verificar seu Facebook ou responder aos textos recebidos entre ontem à noite e hoje, que tal um minuto? Pegue uma xícara de café e ouça música relaxante. Se música não é sua praia, tire 5 minutos para respirar fundo com os olhos fechados e faça uma pequena prece ou meditação para si mesmo(a). Este tempo que você tira para si próprio fará uma diferença enorme no seu dia. Confie em mim!

  • Evite distrações

Tome medidas intencionais para conseguir se concentrar em uma tarefa por vez. Para fazer isso, eu tive que fazer a dolorosa tarefa de tirar meu celular da minha bolsa, longe da minha mesa, e não entrar no Facebook ou e-mail enquanto eu trabalho.

Sabemos bem como  uma simples notificação do Facebook pode se transformar em em 20 minutos de navegação no feed de notícias. É tão fácil quanto embaraçoso.

  • Estabeleça o tempo para distrações

Tão importante quanto evitar a distração, designar distrações é igualmente importante! Não verifique seu e-mail a cada poucos minutos. (algo de que eu fazia muito). É uma distração ENORME e desperdício de tempo. A menos que você seja um neurocirurgião ou esteja em outra carreira que salve vidas, todos os e-mails podem esperar. Além disso, se você adquirir o hábito de respondê-las imediatamente, as pessoas começarão a esperar que você o faça sempre. Outra lição aprendida!

Reserve algumas vezes durante o seu dia de trabalho para verificar e responder e-mails. Se isso ajudar, deixe que seus clientes saibam que você responderá ao e-mail deles dentro de 24 horas. Isso pode ser facilmente adicionado à sua assinatura automática.

  • Encontre uma  rotina e atenha-se a ela

Quando se trata de planejar seu tempo, é melhor estabelecer uma rotina regular e cumpri-la. Sente-se nos domingos à noite (ou segunda-feira, terça-feira, o que quer que funcione!) E planeje sua semana. E no decorrer dos dias, preencha suas páginas diárias.

Você também pode planejar cada dia na noite anterior para que suas tarefas possam ficar no topo da mente.

De qualquer forma se você optar por uma rotina,cumpra-a.

  • Tenha um tempo para você

Este é o último da lista porque realmente é provavelmente a dica mais importante. Se você não se cuida, não pode cuidar de mais ninguém.

Isso não vale para tudo? Esposa feliz,vida feliz. Se a mãe não está feliz, ninguém está! Coloque sua própria máscara de oxigênio no avião antes de ajudar seu vizinho.

Certifique-se de adicionar tempo ao seu dia para fazer algo que você gosta. Para mim, gosto de ficar no sofá com meus filhos no final da tarde e cochilar ou assistir a um episódio de Big Bang Theory (que aliás,adoro.) Desde que eu tenha alocado esse tempo no meu plano para o dia, não há razão para sentir que eu deveria estar fazendo qualquer outra coisa no lugar.

Então é isso…

Antes de ter e saber como usar um planner, eu chegava ao fim do dia e sentia que não fazia nem uma parte minima de tudo o que eu tinha para fazer. 

Ter um planejador para relembrar é uma ótima maneira de ver o que você planejou para o seu dia e o que você conseguiu concluir. E vamos combinar …aquelas  marquinhas de concluído são muito emocionantes de se ver! Certifique-se de dar-se um tapinha nas costas por tudo que você fez.

Espero que uma ou mais dessas dicas e truques sobre como usar um planner para se organizar ajudem você a sair e ser um pouco mais produtivo!

Confira em nosso blog mais artigos sobre como usar um planner para se organizar.

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Ju souza
Berlin, GER

Oi eu sou a Ju.Tenho 26 anos. Trabalho com Design para mídias sociais e nas horas vagas gosto de aprender e escrever sobre coach planejamento e organização pessoal.Se você também curte esses assuntos pega um café e se ajeita na cadeira pois aqui tem muito conteúdo para você.Vamos nessa?!

Comentários recentes
    www.000webhost.com